top of page

Quem é seu público alvo e sua persona?

Conteúdo exclusivo para os alunos do curso: Conquista de Clientes na advocacia.


Conversamos sobre Público Alvo e Persona no nosso módulo 5.


Aqui está minha persona:


Sr. Getúlio, um senhor de 52 anos, casado e com 3 filhos!

Dono de uma construtora em Balneário Camboriú/SC, onde mora em um apartamento de frente para o mar.

É formado em engenharia e fez pós graduação na mesma área.

Sua renda mensal é variada de acordo com os lançamentos dos empreendimentos, a média é de R$60.000,00 mês.

Ele tem orgulho do que construiu com a construtora e tem orgulho de nunca ter enfrentado qualquer demanda trabalhista, pois valoriza muito cada pessoa que faz parte da sua equipe independente do cargo que ocupa.

Todas as demandas com clientes compradores foram resolvidas de forma extrajudicial.

Ele deseja deixar os filhos seguros financeiramente e deseja conhecer pelo menos 50 países antes de morrer! Outro sonho grande é conseguir dedicar apenas 5 horas por semana para a construtora.

Acontece que a construtora demanda muito do seu tempo atualmente. Existem muitos processos burocráticos e muito detalhes para o andamento de cada empreendimento.

Um grande objetivo do sr. Getúlio é de ter a maior e mais luxuosa construtora do estado.


Já contratou escritórios de advocacia mas não se sentiu priorizado pelos profissionais, resolveu ter sua própria equipe jurídica interna e então percebeu que o investimento financeiro para profissionais altamente competentes e experiente é muito alto para suportar sozinho.



Agora é a sua vez, me conta sobre a sua persona!



786 visualizações5 comentários

5 Comments


Gustavo Sousa
Gustavo Sousa
Apr 13, 2021

Vinicius, 28 anos, noivo, ainda não possui filhos, mora em Poços de Caldas/MG.

Ele se formou em engenharia da produção e hoje é subchefe de um dos setores produtivos em uma empresa multinacional de produção de aço.

Se orgulha do cargo que ocupa e de sua caminhada até ele, vindo de uma família de classe baixa. Ele é comunicativo e totalmente transparente em suas relações, tanto profissionais como pessoais. Sempre se preocupa com sua saúde física e mental, bem como seu desenvolvimento, além de ser um incentivador do crescimento de sua equipe no trabalho. Ama a relação que tem com sua noiva, pais e amigos e sempre almeja o bem estar e crescimento dos mesmos.

Deseja chegar ao cargo mais…

Like

Júlia, 47 anos, divorciada e com dois filhos. É empreendedora e tem uma renda mensal de 15 a 30 mil/mês.

É uma mulher comum. Decidida, batalhadora. Sempre se esforçou para pagar as contas em dia, honrar seus compromissos e viver de forma confortável.

Ela pretende comprar imóveis para empreender, mas quer alguém de confiança para formalizar as negociações.

Já contratou outros advogados, mas acabou sofrendo prejuízos nos negócios, por carecerem de especialização na área. Busca alguém em quem possa confiar e ter um bom atendimento.

Like

Sabrina Hammes
Sabrina Hammes
Nov 23, 2020

Meu público alvo são trabalhadores e contribuintes, homens e mulheres, na faixa etária de 18 a 60 anos. Mas ainda não sei como definir minha persona nas áreas trabalhista e previdenciária.

Like

Nathasha Holanda
Nathasha Holanda
Nov 17, 2020

Minha persona é:


Juliana, profissional liberal, 30 anos, que deseja constituir uma sociedade empresária. Por não saber muito bem como montar uma empresa, busca uma assessoria jurídica especializada, pois entende que um bom advogado que a ajude desde o início e a acompanhe ao longo da execução da empresa evitará muitos transtornos.

Obs.: persona ainda em construção e passível de alterações 😆

Like

Fabiana Freitas
Fabiana Freitas
Nov 17, 2020

A minha persona é o segurado/contribuinte que busca alcançar o benefício mais vantajoso perante o regime geral ou o regime próprio de previdenciária social. Uma pessoa que já trabalhou muito e busca um benefício imediato ou iniciou a atividade laborativa e precisa ter uma perspectiva do tempo e valores que serão necessários para garantir uma futura estabilidade. Essa pessoa tentou obter as respostas por outras formas, inclusive foi ao INSS ou acessou os canais remotos, mas recebeu uma negativa da autarquia ou não sentiu segurança nos profissionais acionados.

Like
bottom of page