top of page

Os 3 elementos fundamentais para fortalecer sua relação com clientes jurídicos.

Os 3 elementos fundamentais para fortalecer sua relação com clientes jurídicos.
Os 3 elementos fundamentais para fortalecer sua relação com clientes jurídicos.

Para a sua advocacia ser, de fato, uma advocacia de sucesso, você precisa entender sobre relacionamento com os seus clientes.


Acreditamos, verdadeiramente, que esses três elementos - transparência, comunicação e respeito - são a base para fortalecer essas relações e garantir um serviço jurídico de alta qualidade.


Nesta leitura, que não vai durar 5 minutos, vamos te mostrar como esses pilares podem transformar sua advocacia e elevar a experiência dos seus clientes.


Transparência:

Transparência é o alicerce de qualquer relacionamento saudável, especialmente na advocacia. Clientes confiam aos advogados questões de grande importância em suas vidas, e essa confiança deve ser correspondida com uma atitude aberta e honesta.


Separamos o que você pode fazer para ser transparente com os seus clientes:


  • Mantenha seus clientes informados sobre o progresso de seus casos. Explique cada etapa do processo, as possíveis consequências e os custos envolvidos. Assim, você evita surpresas desagradáveis e ajuda os clientes a entenderem melhor a situação.

  • Sempre que possível, dê aos seus clientes acesso a informações sobre o andamento do caso. Assim, você demonstra que está comprometido com a transparência e a verdade.


MUITO IMPORTANTE ❗

Seja honesto sobre as chances de sucesso e os possíveis desafios que podem surgir.


Comunicação:

Aqui, costumamos falar que uma boa comunicação envolve tanto ouvir quanto falar, garantindo que todas as partes estejam na mesma página.


  • Ouça atentamente os seus clientes. Compreender suas preocupações, expectativas e emoções é fundamental para oferecer um serviço jurídico eficaz e personalizado.

  • Exclua o juridiquês da sua fala e explique os termos técnicos de maneira que o cliente possa entender.

  • Esteja disponível para responder dúvidas e prestar esclarecimentos. Um cliente bem informado se sente mais seguro e confiante no trabalho do advogado.


Respeito:

O último mas não menos importante é o terceiro pilar.


  • Respeite o tempo do cliente sendo pontual em reuniões e cumprindo prazos acordados. A pontualidade demonstra profissionalismo e consideração.

  • Entenda que, muitas vezes, eles estão passando por momentos difíceis e precisam de um advogado que se importe genuinamente com suas questões.


Na advocacia, assim como em qualquer área que envolva relacionamentos humanos, investir na qualidade dessas interações é essencial.


Para te auxiliar no seu caminho, te convidamos a conhecer o Caixa Preta da Advocacia, uma plataforma online completa para advogados que desejam construir uma carreira estratégica e lucrativa no mercado jurídico.


Para conhecer a plataforma, é só clicar no link que está aqui embaixo. Te esperamos lá!



19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page