top of page

O que te impede de executar e alcançar suas metas?

Focar na execução e manter-se em constante trabalho para tirar os projetos do papel e torná-los uma realidade alcançável, é difícil, eu sei. E foi sobre isso que falei na Live do Café desta semana.


Qualquer objetivo que você tenha, o primeiro passo para alcançá-lo é o planejamento. É fundamental colocar no papel tudo o que você precisa para realizar alguma ação, por mais simples que ela pareça.


Sempre digo que um objetivo precisa ser fracionado em pequenas metas que, dia após dia, são cumpridas e te aproximam do resultado que você almeja. Então, se você é negligente com essas etapas ou mira naquilo que não condiz com sua realidade, você se frustrará.


Então, perceba que sua meta tem que ser viável, porque se não você vai se boicotar, não vai conseguir executar e pode até te desmotivar.


Quando seus objetivos e planejamento estão alinhados com aquilo que você acredita, é impossível não se sentir bem e motivado.


Ainda nesse sentido, abrir as metas para pessoas que são fundamentais para a concretização daquele objetivo. Pessoas que incentivam, acreditam no potencial de alcançar aquilo almejamos. Com o passar do tempo, percebemos o quanto é importante ter ao lado pessoas que nos colocam para cima.


Por exemplo, suas metas profissionais devem ser compartilhadas com a equipe de trabalho, com o seu sócio e associados.


E, muitas vezes, o que te impede de alcançar aquilo que se propõe, seja para a sua vida pessoal ou para a advocacia, é falta de planejamento e transparência. Eu falo mais sobre isso no episódio “O que te impede de alcançar as tuas metas?”, que está disponível no Spotify.


Toque no botão abaixo e ouça:

Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e seguir o perfil no Spotify para ser notificado sempre que lançar um novo episódio.

170 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page