top of page

As habilidades que todo advogado precisa para atrair clientes todos os dias.


As habilidades que todo advogado precisa para atrair clientes todos os dias.
As habilidades que todo advogado precisa para atrair clientes todos os dias.

Se você está com dificuldade em atrair bons clientes para o seu escritório de advocacia, o primeiro pensamento que pode vir na sua mente é: me falta bagagem jurídica.


Hoje, queremos te mostrar que, muitas vezes não é isso que está travando a sua prospecção, mas sim a falta de habilidades não jurídicas e essenciais para o seu crescimento profissional.


A vitrine da advocacia na era digital para atrair clientes

As redes sociais representam, hoje, uma grande vitrine da sua advocacia na avenida mais movimentada do mundo - a internet. Com milhões de usuários ativos diariamente, a plataforma oferece uma oportunidade única para advogados se destacarem e se conectarem com potenciais clientes.


No entanto, para obter resultados reais e atrair clientes qualificados, não basta produzir qualquer tipo de conteúdo. Para ter voz e ganhar destaque em meio à concorrência digital, você dominar essas duas habilidades:


1. Poder de Influência para atrair clientes

O poder de influência é a capacidade de impactar e persuadir seu público-alvo. Para desenvolver essa habilidade, comece entendendo profundamente quem são seus seguidores nas redes e o que eles procuram (muito além dos seus serviços jurídicos, combinado?).


Veja abaixo 03 formas de aumentar o seu poder de influência usando a internet:


  • Produção de conteúdo relevante: elabore conteúdos que respondam às perguntas e necessidades dos seus seguidores. Exemplos: artigos, vídeos e posts educativos sobre temas jurídicos que te posicionam como autoridade na sua área de atuação.

  • Quem busca engajamento, precisa engajar: interaja com seu público através de comentários, lives e directs. Se coloque acessível e converse com as pessoas. Acredite: essa é a melhor forma de entender como ser relevante para os seus potenciais clientes.

  • Não abandone a sua autenticidade: seja você, verdadeiramente - mas seja estratégico. Pessoas são atraídas por advogados que mostram recortes verdadeiros da rotina, compartilham suas histórias e experiências jurídicas.


2. Argumentação eficaz

Essa segunda habilidade vai muito além dos tribunais, pois saber argumentar é fundamental para conquistar clientes na internet.


  • Entenda como comunicar os benefícios dos seus serviços;

  • Questione o porquê de pessoas te contratarem no lugar de outros advogados.


Sendo assim, indicamos 02 excelentes formas de começar a desenvolver a sua argumentação:


  • Seja claro e objetivo: evite nomenclaturas e termos jurídicos complexos ao falar com potenciais clientes. Utilize uma linguagem clara e direta que todos possam entender.

  • Se desafie a fazer uma apresentação profissional - pessoal: escreva ou grave um vídeo contando a sua trajetória profissional até aqui. Mas essa narrativa precisa conter fatos pessoais sobre você, como por exemplo: seu ponto de vista sobre o mercado ou área que atua, o que você acredita e valoriza, a forma como conduz o seu trabalho etc. Aqui, é importante argumentar, defender sua pessoalidade.


Desenvolver essas habilidades pode parecer desafiador, mas é um investimento necessário para atrair e manter bons clientes no seu escritório.


Para encurtar o seu caminho, te convido a conhecer o Caixa Preta da Advocacia, uma plataforma online completa para advogados que desejam construir uma carreira estratégica e lucrativa no mercado jurídico.


Para conhecer a plataforma, é só clicar no link que está aqui embaixo. Te esperamos lá!





24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page