top of page

Como construir uma advocacia de Alta Performance

Advogar com alta performance é oferecer aquele profissionalismo que está em um patamar elevado. Nela há preocupação com diversos detalhes, não apenas com documentos jurídicos bem redigidos, mas também demonstra expertise nas demais habilidades requeridas na profissão.


De um modo geral, a anatomia do advogado de alta performance é formada por algumas características: Criativo, versátil, ágil, eficiente e antenado.


Portanto, algumas práticas podem ajudar a alcançar tais atributos.


SUMÁRIO


1. Desenvolver habilidades além do conhecimento técnico-jurídico


As relações sociais e empresariais são fluidas, e contam com o Direito para que sejam mais justas e facilitadas.


Por isso, o conhecimento técnico-jurídico e as doutrinas são, sim, muito importantes; no entanto, um bom advogado também está sempre atento aos contextos externos que podem influenciar na área em que advoga. A situação econômica do país, por exemplo, é um fator relevante para se acompanhar e considerar.


2. Saber se comunicar de forma eficaz


Essa habilidade é o que separa os advogados que ficam enclausurados em seus escritórios sem visibilidade daqueles que conseguem ser assertivos em sua comunicação, seja ela diretamente com clientes, com as câmeras ou até mesmo em plateias e audiências.


É natural que em algumas circunstâncias a comunicação não se dê de forma proveitosa, e é aqui que o advogado de alta performance usa seu autoconhecimento para reconhecer onde não está sendo tão eloquente e decide fazer ajustes para melhorar, pois uma boa forma de se comunicar é uma das melhores maneiras de atingir certo destaque.


3. Dominar técnicas de negociação e atendimento ao cliente


Saber conduzir uma negociação é essencial para definir a performance de um advogado, pois este ato requer diversas habilidades, como oratória, postura, posicionamento e ganho mútuo.


Porém, o mais crucial é ter certeza do nível de consciência do cliente, e, claro, tornar tudo o mais esclarecido possível. É muito comum que os clientes cheguem aos advogados sem uma noção exata do que realmente pode ser feito e, motivados pela dor que os levam ao escritório, procuram soluções incabíveis.


Mostrar as verdadeiras possibilidades para alguém que criou certa expectativa e está sensibilizado é uma tarefa de muita responsabilidade.


4. Conhecer sua personalidade profissional


O autoconhecimento é fundamental para viver, para existir. Portanto, na vida profissional não poderia ser diferente. É necessário se conhecer enquanto advogado (ou qualquer que seja sua profissão).


Apenas se conhecendo bem é possível identificar nossos pontos positivos e negativos, de modo que se consiga, dentro da própria realidade, criar estratégias para performar melhor.


5. Montar um “Conselho de Segurança”


Este é o grupo especializado de pessoas que vão te auxiliar no caminho. Mas não simplesmente os parentes que torcem por você, ou até mesmo seu público. O conselho de segurança é formado por quem acompanha de perto sua trajetória e te ajuda a analisá-la e construí-la.


Afinal, visões externas têm grande importância. Essas pessoas sabem tecer as melhores críticas pois acreditam no seu sucesso e te ajudam a reconhecer pontos a serem aprimorados e como fazer isso.


Porém, tenha muito cuidado ao criar este grupo, escolha pessoas realmente confiáveis, pois elas terão grande influência em sua carreira profissional. Elas podem tanto alavancar quanto prejudicar sua atuação.


Agora que você conhece um pouco melhor o que é necessário ter para atingir uma advocacia de alta performance, me conte nos comentários desse post qual das características de um advogado de alta performance você tem e qual acha que precisa aprimorar.


Aplicações para Mentoria em Grupo


Uma possibilidade para montar o seu “Conselho de Segurança” e, mais do que isso, acelerar o desenvolvimento da sua advocacia, é se juntar a pessoas com os mesmos objetivos que você.


E, agora, você tem a oportunidade de fazer parte de um seleto grupo de advogados, onde eu serei sua mentora e te ensinarei a usar as principais estratégias, ferramentas e técnicas que otimizarão suas habilidades profissionais e te levarão aos resultados que você deseja.


Então, se faz sentido para você sair de sua zona de conforto e construir uma carreira verdadeiramente lucrativa, instigar uma visão empreendedora e se capacitar para as oportunidades do mercado, preencha o formulário de aplicação.



Gestão e Carreira na Advocacia: Aulas Gratuitas


Para construir uma carreira na advocacia e gerir um escritório você precisará de tempo, dedicação, organização e visão estratégica. Se você deseja se aprofundar neste tema, adquirir mais conhecimento e saber mais sobre Gestão de Escritório e Carreira na Advocacia, eu tenho um convite especial para você!


Toda quinta-feira, às 17h, no YouTube, eu ministro aulas gratuitas com o objetivo de potencializar seus resultados na advocacia. As aulas ficam disponíveis por pouco tempo, então, se inscreva no meu canal para não perder nenhum conteúdo:



303 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page