Recebi o livro da editora Intrínseca o livro da autora Andréa Pachá. A capa do livro e o título me deixaram bastante curiosa e ao folhar percebi que se tratava de um livro com pequenas histórias, ao que tudo indica histórias reais.
A autora, Andréa Pachá, foi magistrada por muitos anos na área da Família. No meu ponto de vista a área da família é a área mais sensível do direito, talvez seja impressão minha ou até mesmo pouca experiência nas demais milhares de áreas do direito (tributário, empresarial, aduaneiro, militar...). Mas é na área da família que mais vejo sentimento envolvido com direito, aquele sentimento que pode doer mais do que uma dor física.
Andréa Pachá de forma brilhante escreve justamente sobre essas audiências que precisou presenciar e julgar.
Confesso, na primeira e segunda histórias do livro eu pensei em desistir do livro, deixar pra lá. Acreditei que não era um livro bom pra mim pois estava aos prantos com as histórias. Mas foi tão envolvente que eu resolvi tentar mais uma vez! Assim foi o início da minha relação com o livro.
Me parece que esse livre cabe para qualquer um, mas em especial para quem quer e precisa compreender o direito muito além do que está no código civil... muito além mesmo! São sentimentos, histórias e verdades!
Indico para você que ainda está no começo da faculdade, indico para você que está no terminando e também para você que já está formado e atuando em qualquer área que seja! Não se trata de um livro técnico que te ensinará sobre como peticionar uma ação de alimentos, trata de um livro que te ensinará que existe uma vida muito além dos artigos das nossas leis.
Segue link para que você viva essa experiência:
Se já leu o livro, deixe aqui nos comentários qual foi a história que mais gostou!
Commentaires