top of page

5 Coisas que você deve fazer no seu Recesso Forense

Chegamos naquela época do ano em que tudo dá uma acalmada e o cansaço já está evidente. É necessário dar uma pausa nas atividades, descansar e aproveitar tempo de qualidade ao lado daqueles que amamos, mas este também é um período muito propício para fazermos algumas tarefas com ainda mais qualidade.


Até porque, acredito que a maioria das pessoas não consegue se desligar 100% durante o recesso, então separei cinco dicas de como ser produtivo nesse tempo sem abdicar dessa pausa.


SUMÁRIO



1. Leitura criativa/inspiradora


No decorrer do ano, nós fazemos muitas leituras de textos jurídicos, jurisprudências, doutrinas, petições, revisando conteúdos relacionados à nossa atuação. Por isso, durante o recesso, tente tirá-los da rotina e fazer leituras que não estejam diretamente ligadas à sua atuação profissional.


Esse tipo de leitura é muito importante para nós, pois quando temos contato apenas com textos da área do Direito, ficamos muito reféns do “juridiquês”, o que engessa nossa comunicação. Um bom gênero a ser lido é a Biografia, pois assim é possível conhecer melhor alguma personalidade que te inspira; outra dica são os livros “Essencialismo: a disciplinada busca por menos” e “Trabalhe quatro horas por semana”.


2. Assista seus cursos e aulas


Muitos de nós, principalmente a partir da pandemia, compramos muitos cursos online e não conseguimos acompanhar com constância cada um deles. Portanto, este é o momento ideal para você colocar as aulas em dia com mais tranquilidade e dedicação.


É fato que os cursos online trouxeram muita facilidade para nossas vidas, afinal, podemos assistir às aulas quando queremos, quantas vezes queremos, sem precisar de deslocamento; mas também, justamente por isso, requerem mais disciplina.


3. Organize seus arquivos digitais


É comum que no meio de tantos documentos, tantos arquivos a gente acabe, em algum momento, negligenciando a organização deles. Mas isso não pode perdurar! Por isso, já que no recesso é provável que não entrem novos arquivos para lidar, é crucial organizar aqueles que estão fora de lugar.


Afinal, se você não o fizer, é muito provável que isso continue se repetindo quando o ano seguinte se iniciar e sua nuvem fique uma completa bagunça, o que atrapalhará seu serviço. Então, agora é a hora de colocar cada qual em sua pasta correta e, claro, padronizá-los no que diz respeito à nomeação.


4. Pratique algo novo


Aproveite para conhecer algo que você sempre teve vontade, mas ainda não tinha parado para fazê-lo, ou então, apenas descubra algo novo e tente. É muito importante se colocar um pouco nessa zona de desconforto e, ao mesmo tempo, encarar uma novidade de forma mais leve. Isso vale para um hobby, um esporte... Pode até ser que você goste tanto que o inclua na sua rotina.


5. Descanse


É necessário viver o ócio sem culpa. Todos nós merecemos esse momento para relaxar. Dê-se um tempo para esvaziar a mente, sem estar consumindo nem produzindo conteúdo. Vivemos hoje numa grande pressão para estarmos o tempo todo entregando algo, no entanto, sem descanso, esse processo não é saudável.


2021 com certeza foi um ano cansativo, de readaptações. Use essas dicas para dar uma aliviada em tudo, foque em você e no seu bem-estar. Nenhuma dessas 5 sugestões requerem um grande investimento e que não te deixam estagnar, portanto, o principal é ter foco para realizá-las.


Desejo um Feliz Natal a todos!


Gestão e Carreira na Advocacia: Aulas Gratuitas


Para construir uma carreira na advocacia e gerir um escritório você precisará de tempo, dedicação, organização e visão estratégica. Se você deseja se aprofundar neste tema, adquirir mais conhecimento e saber mais sobre Gestão de Escritório e Carreira na Advocacia, eu tenho um convite especial para você!


Toda quinta-feira, às 17h, no YouTube, eu ministro aulas gratuitas com o objetivo de potencializar seus resultados na advocacia. As aulas ficam disponíveis por pouco tempo, então, se inscreva no meu canal para não perder nenhum conteúdo:



172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page